Itaúna, segunda-feira, 19 de setembro de 2011 às 21:27:34

Roubos, furtos, receptação, ameaças, tráfico e uso de drogas são ocorrências policiais do final de semana

Simula estar armado para roubar e é preso

Na tarde de sábado, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um estabelecimento comercial à Rua Diamante, no Bairro Padre Eustáquio, onde vítimas relataram que chegou ali um indivíduo e após simular estar armado, anunciou um assalto. Uma das vítimas percebendo não tratar-se de uma arma de fogo, colocou o autor para fora do estabelecimento. Em seguida, segundo testemunhas o autor ainda tentou roubar outro estabelecimento comercial usando o mesmo golpe, fingindo estar armado, sendo novamente impedido de cometer o crime. Durante rastreamento realizado pela Polícia Militar, o autor foi abordado e identificado como FFM, de 24 anos, sendo então preso em flagrante e conduzido á Delegacia de Polícia.

Rapaz tenta enganar a polícia, mas acaba preso

Uma Viatura da Polícia Militar compareceu à Avenida Dona Cota, Centro de Itaúna na tarde de sábado, onde ocorrera um atropelamento. No local os militares depararam com DCDA, de 24 anos, apresentando escoriações nas mãos, alegando que havia se deslocado até o mercado central na garupa de uma motocicleta fretada, pela qual pagou R$5,00 quando atravessou na frente da moto um indivíduo, sendo atropelado. Segundo DCDA o condutor da motocicleta evadiu do local em seguida ao atropelamento, deixando-o caído ao chão juntamente com o pedestre, vítima do atropelamento. DCDA disse, também, que o pedestre, identificado como VPF, de 42 anos, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Manoel Gonçalves onde, após atendimento médico, foi constado haver sofrido fratura na perna direita, cortes na face e escoriações nos membros superiores. Durante o atendimento à ocorrência, a Sala de Operações da Polícia Militar recebeu uma ligação anônima relatando que DCDA, uma das vítimas do acidente de trânsito, era o próprio condutor da motocicleta. Iniciou-se uma apuração dos fatos, tendo sido constatado que DCDA realmente conduzia a motocicleta que atropelou VPF, e que ele .havia escondido a moto ali próximo. Ele acabou confessando que só o fez por estar receoso devido a documentação da motocicleta estar irregular. Diante aos fatos, foi lavrada multa para DCDA, sendo preso em flagrante delito por omissão de socorro em acidente de trânsito, sendo a moto apreendida.

Som alto em carro

Também durante a tarde de sábado, uma Viatura da Polícia Militar realizava radiopatrulhamento pela Rua Dr José Gonçalves, no centro de Itaúna, quando abordou TFE, de 23 anos, na condução de um veículo Saveiro, com som em alto volume, contrariando a medida ministerial 01/2006/Promotoria de Justiça. Ele já havia sido abordado em outra data, pela Polícia Militar, em situação semelhante. Diante ao fato o veículo foi apreendido e conduzido ao pátio credenciado, não sendo a aparelhagem de som recolhida por não haver órgão credenciado para análise do equipamento.

Tráfico de drogas

Na noite de sábado, uma equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante na Rodovia MG 431, no Bairro Centenário, PST de 18 anos, quando tentava vender cocaína a transeuntes. Durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso de PST mais quatro papelotes de cocaína, tendo a droga sido apreendida e encaminhada à Delegacia juntamente com o autor preso.

Menor de 15anos preso com maconha e cocaína

Na madrugada de domingo, durante policiamento no Parque de Exposições, a Polícia Militar apreendeu em flagrante, “R”, de 15 anos, que estava de posse de uma bucha de maconha e um papelote de cocaína. O menor foi conduzido à Delegacia juntamente com a droga apreendida.

Rapaz tenta agredir ex-companheira

Durante policiamento na madrugada de domingo, 18, também no Parque de Exposições, policiais militares foram acionados por AWPF, de 21 anos, que relatou que foi ameaçada por seu ex-companheiro SPJ, de 25 anos. A vítima relatou ainda que só não foi agredida com uma pedra, porque seus amigos intervieram. SPJ foi localizado e preso em flagrante delito.

Presos por furto e receptação

Já na manhã de domingo, por volta das 07h00 do dia 18, a Polícia Militar foi acionada à Rua Mário Coqueiro, no Bairro Graças, onde GLS de 50 anos relatou que sua bicicleta motorizada havia sido furtada por indivíduo desconhecido, que cortou o cadeado que a prendia. Durante rastreamento, ainda pela manhã do dia 18, a Polícia Militar abordou à Rua Cândido Bernardes, no Bairro Morada Nova, o menor “M”, de 17 anos, que já é conhecido no meio policial por prática de furtos. No ato da abordagem, “M” confessou que realmente havia furtado a bicicleta e a vendido a uma pessoa de nome PHSS, de 18 anos. Durante diligência à residência de PHSS, a bicicleta não foi localizada, sendo relatado por ele que havia comprado a bicicleta de “M” pelo valor de R$100,00, entretanto já havia vendido o objeto para outra pessoa de nome LCBS, de 27 anos. Na residência de LCBS a bicicleta foi localizada, tendo sido o menor apreendido pela prática de furto e os dois autores presos em flagrante delito pelo crime de receptação.

Furto em construção

E na noite de domingo, a Sala de Operações da Polícia Militar recebeu uma ligação informando que havia ocorrido um furto em uma construção localizada à Avenida Prefeito Milton Penido, tendo o denunciante descrito as características físicas do autor. Durante rastreamento, os policiais militares abordaram FA, de 38 anos, transitando nas proximidades do local do furto, carregando um tubo de plástico, quando foi reconhecido por testemunha e vítima, sendo preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia.

Veja mais